Efésias 2 explica como as bênçãos descritas em Efésias 1 são trabalhadas em um mundo de quebra, pecado e morte. Embora estivéssemos mortos em nosso pecado, Deus nos fez vivos através de Cristo e nos sentou com Cristo nos lugares celestiais.
Todas essas bênçãos surpreendentes e verdades espirituais são um gracioso presente de Deus. Só podemos simplesmente recebê-lo pela fé, em acreditar em Jesus, aquele que realizou a redenção para nós. Não é algo que pode ser ganho tentando atender aos padrões de Deus na Lei ou tentando viver uma boa vida.
Eph. 2:11-22 explica outra tremenda bênção espiritual: tanto judeus quanto gentios (não judeus) foram reconciliados com Deus através do sangue de Cristo. Todos nos deram as bênçãos de Deus. O propósito de Deus é que toda a sua família receba todas as Suas bênçãos.
Em um ambiente onde havia tensões religiosas e raciais entre judeus e gentios, a Igreja deveria viver e modelar a unidade radical. A Igreja pela qual Jesus derramou seu sangue não tem barreiras se são raça, posição econômica, ou qualquer outra coisa.
Na América, onde vivo, o individualismo radical é talvez uma das maiores razões pelas quais o Evangelho não é recebido e vivido.
Nós, como cristãos, precisamos amar e rezar pelo povo judeu. Somos todos chamados a viver em unidade no Corpo de Cristo, todos conectados uns aos outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Você pode compartilhar suas idéias conosco nos comentários!