Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Versículos bíblicos de efésios

Leia também:



Por fim, aqui estão alguns dos versículos de efésios mais populares que abordam alguns dos temas discutidos acima. Esses versos em efésias abrangem uma ampla gama de tópicos, desde amor, casamento, paternidade, fé, identidade em Cristo.

Que Deus provoque o verdadeiro renascimento em nosso tempo, para ver a Igreja chegar à estatura completa de Cristo, para a glória de Seu nome!

 

A Biblioteca de Celso em Éfeso

Abençoado seja o Deus e o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou em Cristo com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais. (Ef. 1:3)
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor pelo qual nos amou, 5, mesmo quando estávamos mortos em nossas transgressões, nos fez vivos junto com Cristo — graças à graça você foi salvo — 6 e nos criou com ele e nos sentou com ele nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef. 2:4-6)
Pois por graça você foi salvo através da fé. E isso não é sua própria culpa; é o dom de Deus, 9 não é resultado de obras, para que ninguém possa se gabar. (Ef. 2:8-9)
Pois somos sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão, que devemos caminhar nelas. (Ef. 2:10)
Para mim, embora eu seja o menor de todos os santos, esta graça foi dada, para pregar aos gentios as riquezas inseparáveis de Cristo (Ef. 3:8)
Que de acordo com as riquezas de sua glória ele pode conceder-lhe para ser fortalecido com o poder através de seu Espírito em seu ser interior, (Ef. 3:16)
Agora para aquele que é capaz de fazer muito mais abundantemente do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o poder em ação dentro de nós, 21 para ele ser glória na igreja e em Cristo Jesus ao longo de todas as gerações, para sempre e sempre. Amém. (Ef. 3:20-21)



Portanto, prisioneiro do Senhor, exorto-o a andar de uma maneira digna do chamado ao qual foram chamados, 2 com toda humildade e gentileza, com paciência, tendo um com o outro apaixonado, 3 ansiosos para manter a unidade do Espírito no vínculo de paz. (Ef. 4:1-3)


Há um corpo e um Espírito — assim como você foi chamado para a única esperança que pertence ao seu chamado: 5 um Senhor, uma fé, um batismo, 6 um Deus e Pai de todos, que está acima de tudo e em tudo e em tudo. (Ef. 4:4-6)


E ele deu aos apóstolos, aos profetas, aos evangelistas, aos pastores e professores, 12 para equipar os santos para o trabalho de ministério, para a construção do corpo de Cristo, 13 até que todos nós alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, para a masculinidade madura, para a medida da estatura da plenitude de Cristo (Efe 4:11-13)


Em vez disso, falando a verdade no amor, devemos crescer em todos os sentidos em quem é a cabeça, em Cristo, 16 de quem todo o corpo, unido e mantido junto por cada articulação com a qual está equipada, quando cada parte está funcionando corretamente, faz o corpo crescer para que ele se construa no amor. (Ef. 4:15-16)


E não entristea o Espírito Santo de Deus, por quem você foi selado para o dia da redenção. (Ef. 4:30)


Fique com raiva e não pece; não deixe o sol se pôr em sua raiva, 27 e não dar nenhuma oportunidade ao diabo. (Ef. 4:26-27)


Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados. 2 E caminhe no amor, como Cristo nos amou e se entregou por nós, uma oferenda perfumada e sacrifício a Deus. (Ef. 5:1-2)


Olhe com cuidado, então como você anda, não tão imprudente, mas tão sábio, 16 fazendo o melhor uso do tempo, porque os dias são maus. (Ef. 5:15-16)


E não se embebede com vinho, pois isso é deboche, mas seja preenchido com o Espírito, (Ef. 5:18)


Submeter-se um ao outro por reverência a Cristo. 22 Esposas, submeter-se aos seus próprios maridos, quanto ao Senhor. (Ef. 5:21-22)


Maridos, amam suas esposas, como Cristo amava a igreja e se entregou por ela (Ef. 5:25)


"Portanto, um homem deve deixar seu pai e sua mãe e segurar-se para sua esposa, e os dois se tornarão uma carne." 32 Este mistério é profundo, e estou dizendo que se refere a Cristo e à igreja. (Eph. 5:31-32)


Crianças, obedeçam seus pais no Senhor, pois isso é certo. 2 "Honre seu pai e sua mãe" (este é o primeiro mandamento com uma promessa) (Ef. 6:1-2)


Coloque toda a armadura de Deus, para que você possa ser capaz de se posicionar contra os esquemas do diabo. (Ef. 6:11)


Porque não lutamos contra a carne e o sangue, mas contra os governantes, contra as autoridades, contra os poderes cósmicos sobre esta escuridão atual, contra as forças espirituais do mal nos lugares celestiais. (Ef. 6:12)


Portanto, pegue toda a armadura de Deus, que você pode ser capaz de suportar no dia do mal, e ter feito tudo, para se manter firme. 14 Fique, portanto, tendo fixado no cinturão da verdade, e tendo colocado o peitoral da justiça, 15 e, como sapatos para seus pés, tendo colocado a prontidão dada pelo evangelho da paz. 16 Em todas as circunstâncias, tome o escudo da fé, com o qual você pode extinguir todos os dardos flamejantes do mal; 17 e pegue o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus (Efe 6:13-17)
As citações das Escrituras são da Bíblia ® ESV (A Bíblia Sagrada, Versão Padrão Inglesa®), direitos autorais © 2001 pela Crossway, um ministério editorial da Good News Publishers. Usado por permissão. Todos os direitos reservados. Não pode copiar ou baixar mais de 500 versículos consecutivos da Bíblia ESV ou mais da metade de qualquer livro da Bíblia ESV.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Você pode compartilhar suas idéias conosco nos comentários!